Celta-Feira: Você sabe como surgiu o ‘Beat LA’?

Senhoras e senhores, este é o Celta-Feira! Em todas as próximas sextas-feiras, teremos um texto novo falando sobre conteúdo histórico relacionado ao Boston Celtics.

E no texto de estreia, trago o surgimento de um dos cânticos mais comuns dos esportes americanos: o Beat LA, que se tornou uma tradição quando uma franquia disputa uma série de playoffs contra as equipes mais tradicionais de Los Angeles, como o Lakers, o Dodgers e o Rams. Vem comigo para conhecer essa história!


O ano era 1982, no auge da rivalidade Celtics x Lakers. As duas franquias tinham faturado os dois últimos títulos, com LA ganhando em 80, e Boston, em 81. No entanto, havia a expectativa de que, após 13 anos, as duas franquias voltassem a disputar uma final juntos.

Naquela temporada, o Lakers esperava o vencedor da grande rivalidade do Leste à época, entre Celtics x 76ers, para saber quem seria seu adversário nas finais. Assim como no ano passado, o 76ers abriu 3×1 e cedeu o empate, levando ao jogo 7.

Na ocasião de 1981, Boston conseguiu a virada para 4×3, foi às finais, e chegou ao 14° título ao bater o Houston Rockets. Porém, a situação não se repetiu em 82, e em pleno Boston Garden, a franquia da Philadelphia venceu o jogo e avançou às finais.

Após o jogo, um pequeno grupo de fãs do Celtics deixou a rivalidade com o Sixers de lado, e começou a gritar uma mensagem clara aos jogadores de Philly: “Beat LA”. Poucos segundos depois, o ginásio inteiro estava ecoando o grito daquele pequeno grupo, em tom ensurdecedor.

E assim, aquele grito nunca mais foi esquecido, chegando a transcender a outras cidades, épocas, e até mesmo a diferentes esportes. Um canto ecoado após uma dolorosa derrota se tornou conhecido para todos os fãs de esportes americanos no planeta.


E aí, já tinha ouvido falar nessa história? Já usou esse canto em algum momento de sua vida como fã dos esportes americanos? Deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s