Shaquille O’Neal e a maior compra da história do Walmart

Já parou pra pensar no perrengue que um jogador da NBA passa quando é trocado para um outro time no meio da temporada? A logística da mudança de cidade precisa ser literalmente do dia para a noite, uma vez que por conta do calendário de partidas dos times, que em média jogam a cada dois dias, provavelmente o atleta já precisa estar em quadra pela nova equipe um dia ou dois da troca.

Ao menos, essa situação já rendeu uma ótima história envolvendo Shaquille O’Neal, um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. Ela se dá no dia 6 de fevereiro de 2008, quando o astro acabou sendo envolvido em uma troca.

O pivô jogava no Miami Heat à época, e foi negociado para o Phoenix Suns por Shawn Marion e Marcus Banks. Com isso, o atleta teria que sair da costa leste dos Estados Unidos para morar praticamente na costa oeste, o que dá aproximadamente 34 horas de um lugar a outro em uma viagem de carro.

Com tamanha distância de um lugar a outro e já tendo jogo contra o Detroit Pistons dois dias depois da troca, Shaq resolveu comprar as coisas que precisava para se mudar no Walmart, uma das redes de supermercado mais famosas do mundo.

Em meio a laptops, TVs, camisetas, cuecas e outros, o jogador gastou 70 mil dólares, o que daria um pouco mais de 350 mil reais nos dias atuais. No entanto, por mais que Shaq tentasse efetuar o pagamento, o sistema constava como recusado.

Leia também: O dia em que Tom Brady tentou recrutar Kevin Durant para o Celtics

Como era um dos atletas mais pagos da época, certamente ele não estava quebrado, e com isso, ficou bem confuso. No entanto, a resposta veio minutos depois, com uma ligação do gerente: “Shaq, clonaram seu cartão! Estão querendo passar 70 mil dólares no Walmart!”, disse desesperado.

Para deixar o gerente ainda mais espantado com a situação, o pivô confirmou que era ele mesmo que estava tentando fazer a compra. “Por que raios você está tentando fazer uma compra tão grande?”, perguntou. E assim, ele contextualizou toda a situação da mudança e o pagamento foi aprovado.

Certo tempo depois, o próprio CEO do Walmart confirmou que esse é o maior valor já gasto em uma compra na rede até hoje. E segue sendo impressionante como um atleta que poderia ter tudo do mais luxuoso em sua casa decidiu que compraria suas coisas todas no supermercado.

Em entrevista, Shaquille O’Neal detalhou a história que contamos por aqui:


E aí? Conhecia essa história? Deixe nos comentários!

2 comentários em “Shaquille O’Neal e a maior compra da história do Walmart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s