Senhoras e senhores, este é o Celta-Feira! Em todas as próximas sextas-feiras, teremos um texto novo falando sobre conteúdo histórico relacionado ao Boston Celtics.
E no texto dessa semana, contarei sobre a maior virada no último quarto na história dos Playoffs da NBA. Boa leitura!
Contexto
Os Nets eram os favoritos, pois tinham a experiência a seu favor. Paul Pierce e Antoine Walker, os principais jogadores celtas, estavam indo aos playoffs pela 1ª vez, enquanto New Jersey, liderado por Kidd, tinha um elenco bem mais maduro.
Apesar da diferença de maturidade, Boston havia começado bem a série. As primeiras partidas foram na casa do adversário, perdendo por 104×97 no jogo 1 e vencendo por 93×86 no jogo 2. O grande destaque celta foi Antoine Walker, com 27.5 pontos de média nesses jogos.

O Jogo
Com a série indo pra Boston, havia a expectativa de que os Celtics valessem o mando de quadra e tornassem a série mais confortável. No entanto, os Nets dominaram aquele jogo, terminando o terceiro quarto liderando por 74 a 53. 21 pontos de vantagem.
Contudo, no último quarto, a mágica aconteceu. Paul Pierce, que só tinha marcado 9 pontos até ali, fez 19 no último período. A defesa dos Celtics conseguiu parar o arsenal ofensivo de Jason Kidd, e gerou muitas dificuldades ao ataque de New Jersey. Somando isso a um TD Garden pulsando, o Boston Celtics, de forma heróica, conseguiu passar à frente no placar faltando 46 segundos para o fim do jogo.
Boston segurou a vantagem até o final, e bateu os Nets por 94×90. Histórico!
Esse jogo é, até hoje, a maior virada de um último quarto da história dos playoffs. Esse recorde foi igualado em 2012, quando o LA Clippers virou o jogo contra o Memphis Grizzlies após também perder por 21 pontos no início do 4ºQ. Portanto, esse feito jamais foi ultrapassado.
Pra quem deseja ver o jogo completo, a NBA disponibilizou esse jogaço no YouTube. Também deixarei o link a seguir:
Um comentário em “Celta-Feira: Paul Pierce e uma das maiores viradas da história dos playoffs da NBA”